Novo ventilador sem pás

O designer James Dyson, da fabricante de eletrodomésticos Dyson, inventou um ventilador muito bacana que funciona sem pás (em termos)! Com design que usa o mesmo conceito das asas de um avião, o Dyson Air Multiplier direciona uma rajada de ar através do seu corpo em forma de anel.

Dentro da base do ventilador existe uma pequena hélice que puxa o ar de fora através de pequenos orifícios; a hélice então joga o ar pra dentro do corpo do ventilador, que tende então a sair pela fresta que existe no anel, criando assim uma força de pressão menor do que a do ambiente.

Sendo assim, o ar que está em volta do Air Multiplier será afetado pelo ar que sai do ventilador e será sugado para o fluxo formado na frente do mesmo.

Teoricamente, o Air Multiplier faz o mesmo trabalho que um ventilador comum, puxando e empurrando o ar em uma certa direção. Porém, é o design moderno e o fato de toda a ação descrita estar “escondida” que fazem desse ventilador uma coisa muito legal!

Não sei se esse ventilador melhora a ação de ventilar, mas que é muito bonito e chama atenção, não tem como negar. A empresa garante que ventila melhor e por isso gasta menos energia.

Anúncios

Ainda sem comentários... Seja o primeiro a responder!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: