Google homenageia Les Paul

Se fosse vivo, Lester William Polsfuss, mais conhecido como Les Paul, músico e co-criador da famosa guitarra Gibson Les Paul, faria 96 anos. O maior site de busca não deixou passar a data e transformou seu novo doodle em uma guitarra eléctrica que pode ser tocada virtualmente.

Esta iniciativa já não é uma novidade. Os doodles comemorativos da Google têm sido cada vez mais frequentes e dinâmicos. À semelhança do aniversário dos 30 anos do PacMan, em que foi possível o internauta jogar o mítico jogo no logo da Google, também hoje qualquer pessoa pode tentar tocar uma guitarra eléctrica, através do mouse ou das teclas.

Além disso, nos Estados Unidos, é possível ainda gravar as músicas que se criam através de um botão ‘recording’ e enviar as peças para o YouTube através de um URL próprio. Em apenas algumas horas, os vídeos têm-se multiplicado.

Les Paul é das principais figuras do rock pelo seu trabalho no desenvolvimento da guitarra eléctrica, presente na maior parte das bandas de hoje em dia. O norte-americano foi pioneiro na utilização de várias técnicas para a criação de efeitos sonoros de guitarra, assim como na arte de lidar com o instrumento de seis cordas.

Les Paul morreu, vítima de pneumonia, no dia 12 de Agosto de 2009, aos 94 anos.

Anúncios

Ainda sem comentários... Seja o primeiro a responder!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: